top of page

2022/23

"Tudo no estágio foi extremamente interessante. O estágio em que me inscrevi, baseava-se no estudo da maneira como as plantas eram afetadas pelas condições a que eram sujeitas, como por exemplo, a falta de água. Neste estágio, consegui ter uma experiência de tudo, desde o campo até ao laboratório. Fiz imensas coisas diferentes, tais como, ajudar na plantação de sorgo, preparar amostras e realizar protocolos para ver o metabolismo dos açúcares, aminoácidos, das clorofilas das plantas. Utilizei material de laboratório diferente do que estava habituada, o que também foi muito bom. Em relação aos investigadores que me acompanharam, eles eram extremamente simpáticos e acolhedores. Bastou um dia e parecia que já fazíamos parte da equipa há anos. Até a Elvas me levaram para ver o solo e as plantações que iriam fazer lá. Falando do horário, o supervisor foi sempre muito atencioso e flexível, pois quando precisasse de faltar ou de sair, ele era muito compreenso. Em geral, o ambiente era muito bom, quer no laboratório com a equipa, quer no ITQB em geral. Portanto, não tenho nenhum ponto negativo a apontar."

"Trabalhei um pouco na área da síntese orgânica, que me desperta particular interesse. Foi muito útil para ganhar à vontade e autonomia no laboratório, uma vez que fui encorajada a trabalhar sozinha. O ambiente entre o pessoal do laboratório era bastante agradável também, na medida em que estavam sempre disponíveis para ajudar, mesmo quando envolvidos em projetos diferentes. Considero que foi uma experiência enriquecedora e muito diferente do trabalho laboratorial em ambiente académico, visto que, para além da execução do processo em si, é necessário ter cuidado e rigor adicionais, pois a pureza do composto obtido influencia o sucesso dos passos seguintes."

"Houve uma grande compreensão por parte do orientador, até porque não vivo na cidade do laboratório e tivemos de ajustar os horários para que fosse compatível. Sempre senti disponibilidade desde o primeiro contacto, mantendo-se na entrevista e ao longo das duas semanas e meia. Tive à vontade e flexibilidade para conciliar o trabalho no estágio e o meu feedback era pedido constantemente, pelo que a comunicação foi um dos pontos fortes. O facto de o laboratório ainda estar a iniciar atividade fez com que alguns atrasos acontecessem, mas foi interessante acompanhar e ajudar na montagem do mesmo."

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contacto por telefone, email ou redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page